skip to Main Content
COTRIROSA REPRESENTADA NA AULA INAUGURAL DO CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO DA FEMA

COTRIROSA REPRESENTADA NA AULA INAUGURAL DO CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO DA FEMA

A aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio aconteceu ontem, 06 de fevereiro, com o tema “Mercado de Trabalho no Setor Agropecuário”.

Os palestrantes da noite foram Joel Capeletti, presidente da Coopermil, e Zélia Savoldi, Assessora de Comunicação, Educação e Marketing da Cotrirosa.

A abertura da palestra foi realizada pela Coordenadora do Curso Técnico em Agronegócio, prof. Carol Becker, que enfatizou que o Curso tem o objetivo de formar profissionais para implantar, gerenciar e executar atividades relacionadas com a produção agropecuária e de propiciar aos trabalhadores em geral, a possibilidade de acesso à Educação Profissional como forma de capacitação para o trabalho e emprego, o curso contém no currículo disciplinas como Administração Rural, Ecologia Agrária, Associativismo e Cooperativismo, Sistemas Agroindustriais, Empreendedorismo no Agronegócio, dentre outras. Falou ainda sobre a importância do profissional e do futuro do Agronegócio.

A partir de 2018, uma das possibilidades oferecidas pela Escola Técnica Machado de Assis (FEMA) é o Curso Técnico em Agronegócio. Com 1600 horas e aulas noturnas e presenciais, os alunos devem ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

A aula aconteceu na Unidade I da FEMA.

 

Fonte: Fema