skip to Main Content
Cultura Do Trigo Em Debate Na Cotrirosa

Cultura do trigo em debate na Cotrirosa

Nesta segunda-feira, 09, nas dependências do Centro Administrativo da Cotrirosa, em Santa Rosa, aconteceu reunião com representantes de cooperativas, Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul – FecoAgro/RS, e Embrapa Trigo sobre a criação de alternativas de plantio da cultura do trigo.

No encontro, coordenado pela FecoAgro/RS e Embrapa Trigo, foram apresentadas informações sobre a validação do sistema de produção competitivo e sustentável para o trigo nas Cooperativas no Rio Grande do Sul, com um comparativo de produção, qualidade e rentabilidade.

Na ocasião, o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, agradeceu a presença destacando a relevância do debate para o Estado e do projeto, principalmente, por não ser um projeto pronto e sim, por poder sofrer alterações de acordo com as pesquisas e a prática no campo. “Estamos buscando adequar a produção de acordo com a necessidade do mercado, dentro de um projeto estratégico para melhorar a alternativa do mercado do trigo, quebrando paradigmas e inovando na cultura de inverno”, destacou.

Além da Cotrirosa, FecoAgro/RS e Embrapa, estiveram presentes representantes das cooperativas: Coopatrigo de São Luiz Gonzaga, Cotricampo de Campo Novo e da Cotripal de Panambi. A discussão é fomentada a partir de dados coletados em campos experimentais dessas cooperativas. O próximo encontro está marcado para dia 19 de abril, em Cruz Alta.