skip to Main Content
Associado Da Cotrirosa é Destaque Em Qualidade Do Leite

Associado da Cotrirosa é destaque em qualidade do leite

O associado da Cotrirosa, Edo Knirch, de Lajeado Ramos, Tuparendi, consagrou-se campeão do Programa de Qualidade do Leite da DSM/Tortuga, em nível estadual, na categoria qualidade do leite da raça holandesa.

O Programa, que teve sua premiação no dia 01 de novembro, em Ijuí, contou com a participação de mais de 400 produtores, 12 mil vacas e 8 cooperativas do Rio Grande do Sul.   Como campeão estadual, o produtor juntamente com representante da Cotrirosa, participará da premiação nacional, bem como do encerramento do Programa, nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Paulo.

Edo Knirch, entrega leite para a CCGL, através da Cotrirosa, desde dezembro de 2012, quando iniciou com 4.500 litros por mês e atualmente produz até 14 mil litros mensais. A atividade leiteira é uma das principais rendas da família, formada pelo casal e dois filhos, sendo que um deles auxilia diretamente na atividade.

Para o médico veterinário da Cotrirosa, Augusto Moroni, esse é o resultado de todo o trabalho realizado pela Cooperativa na busca de produzir um leite de qualidade. “Nossos esforços são diários para auxiliar e orientar o produtor a desenvolver a atividade leiteira com qualidade desde o plantio das pastagens, manejo com o animal e cuidados com o transporte do produto”, comenta Moroni.