Promoções Cotações Rádio Cotrirosa Acessar FTP Acessar Webmail Fale Conosco

07/08/2017

Iniciam as aulas dos programas Aprendiz Cooperativo e Aprendiz Cooperativo do Campo

Com foco em oferecer aos jovens formação cidadã pautada nos valores cooperativistas, iniciam nesta segunda-feira, 07 de agosto, as aulas teóricas dos cursos Aprendiz Cooperativo e Aprendiz Cooperativo do Campo, ministradas pela Cooperativa Educacional Cooperconcórdia Ltda, com o apoio do Sescoop/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), através da parceria das cooperativas Cotrirosa e Coopermil.

O Programa Aprendiz Cooperativo do Campo atende as cooperativas agropecuárias com cursos de aprendizagem em atividades dirigidas aos jovens filhos de associados, estimulando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a sucessão familiar. Os alunos participam, alternadamente, de duas semanas de aulas teóricas, em Santa Rosa, no período da tarde e duas semanas de atividades práticas nas respectivas propriedades rurais. O curso é gratuito e tem duração de 18 meses. A previsão de término é em janeiro de 2019, com intervalo de férias. São parceiras do Sescoop/RS neste programa, as Cooperativas Cooperconcórdia, Cotrirosa e Coopermil.

Pais e alunos do Aprendiz Cooperativo do Campo foram recepcionados na tarde da última sexta-feira, 04, no colégio Concórdia, por representantes das Cooperativas parceiras, para um encontro de apresentação do programa, entrega do material didático, assinatura dos contratos e integração dos jovens que são filhos de associados da Cotrirosa e Coopermil. Em Santa Rosa, esta é a primeira turma a participar do curso.

Já os pais e alunos do Programa Aprendiz Cooperativo foram recepcionados no auditório da Cotrirosa, em Santa Rosa, também na tarde da última sexta-feira. O objetivo do encontro foi para a assinatura dos contratos e informar o grupo sobre o andamento das atividades do curso que inicia na tarde desta segunda-feira e encerra em dezembro de 2018. Ainda na sexta-feira, às 19 horas, os jovens participaram de um encontro no colégio Concórdia, onde receberam o material didático e orientações sobre o programa.

O Aprendiz Cooperativo tem 400 horas de aulas teóricas, também ministradas pela Cooperconcórdia, e 600 horas de aulas práticas nos diversos setores da Cotrirosa. O objetivo deste curso é preparar o jovem com informações qualificadas para ingressar, de forma orientada, no mercado de trabalho e dar a eles uma oportunidade de crescimento profissional e aprendizagem com o primeiro emprego. Na Cotrirosa diversas turmas já passaram por este programa e muitos dos jovens estão empregados na Cooperativa.



Voltar Topo
Página Inicial Supermercados Promoções Cotações Notícias Rádio Cotrirosa Metereologia Galeria de Imagens Fale Conosco Página Inicial GH|Agência Digital