skip to Main Content
Coronavírus: O Leite Não Pode Parar!

Coronavírus: o leite não pode parar!

O assunto do momento é o coronavírus e não é diferente nas conversas entre os produtores de leite.

Estamos um pouco mais protegidos, devido à distância das aglomerações, mas, mesmo assim, precisamos tomar alguns cuidados. Sempre estamos recebendo pessoas de fora o freteiro, ração, vendedores, entre outros, então devemos nos precaver, evitar ir na cidade, indo somente quando extremamente necessário.

Não sabemos quanto tempo isto vai durar, nem como o mercado vai se comportar diante deste cenário.

Expectativas de aumento de consumo com as pessoas estando mais tempo em casa são uma hipótese.

Uma contração nas importações chinesas combinada com interrupções na cadeia de fornecimento e um aumento dos excedentes de laticínios nas principais regiões exportadoras manterá a pressão descendente nos mercados mundiais em uma grande parte de 2020. Isso é o que diz do último relatório trimestral do Rabobank, publicado este mês.

Segundo o Rabobank, os padrões de compras dos consumidores da China se normalizarão no segundo semestre de 2020. No entanto, o risco de um revés ou de uma recuperação econômica atrasada no país representa um risco negativo significativo para as previsões atuais do Rabobank.

O momento é de precaução, mas não de desespero! Desespero não ajuda em nada, tudo isso vai passar, apesar de não sabermos definir o tempo nem as sequelas. Mas, vai passar!

Alimentos sempre terão procura, derivados lácteos estão presentes da dieta da maioria das pessoas.

Então, vamos continuar produzindo nosso sagrado leite com a máxima qualidade possível, resistir e tirar aprendizado deste momento e, quando as coisas voltarem ao normal, estaremos ainda mais preparados.

Fonte: MILKPOINT