skip to Main Content
Laboratório De Análise De Solos Da CCGL Auxilia Na Produtividade Da Lavoura

Laboratório de análise de solos da CCGL auxilia na produtividade da lavoura

A análise de solo é o instrumento essencial para o diagnóstico da lavoura. De posse de uma boa análise o produtor é capaz de tomar decisões mais assertivas para a correção do seu solo, fator fundamental para a obtenção de altas produtividades. Pensando nisso, o Laboratório de Análise de Solos da CCGL oferece resultados precisos, em conformidade com métodos oficiais, qualidade e transparência.

O laboratório possuí credenciamento junto a Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solo e de Tecido Vegetal dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina (ROLAS) e realiza análises seguindo rigorosos padrões de qualidade, além de contar com uma estrutura moderna e informatizada, que permite que seus clientes acompanhem o andamento de suas amostras em tempo real, exportem os resultados em planilhas, bem como, imprimam os laudos com selo e assinatura digital.

Conforme o Gerente de pesquisas da CCGL – Geomar Corassa, a análise de solo deve ser entendida como base do processo produtivo, ela é o exame da lavoura. Por meio da análise química, o produtor pode diagnosticar de forma precisa a necessidade de uso de corretivos e fertilizantes, o que permite um melhor planejamento das intervenções, além é claro, de evitar o uso de insumos desnecessários. Solo corrigido é sinônimo de maior produtividade – explica Geomar.

Outro ponto importante, é que se considerarmos o custo da análise de solo comparada a sua importância para produtividade agrícola, fica muito claro que estamos falando que um diagnóstico muito acessível. As informações sobre a forma correta de para realizar a coleta das amostras, momento e profundidade de amostragem podem ser obtidas junto a sua cooperativa.

O laboratório realiza análises químicas de solo (macro e micronutrientes) e análises granulométricas (física). Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (55) 3321.9449 ou e-mail labsolos.tec@ccgl.com.br.

Fonte: Assessoria Marketing CCGL