skip to Main Content
Alunos Do Programa Aprendiz Cooperativo Iniciam As Práticas Na Cotrirosa

Alunos do programa Aprendiz Cooperativo iniciam as práticas na Cotrirosa

Um grupo de 24 alunos do programa Aprendiz Cooperativo do Sescoop/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul), iniciou as atividades práticas na Cotrirosa, na tarde desta segunda-feira, 19 de outubro.

Os alunos foram recepcionados pelo setor de recursos humanos da cooperativa e coordenadores das áreas em que os jovens irão atuar até o dia 13 de setembro de 2021, que são: supermercados, lojas agropecuárias, cerealista e administrativo. O grupo iniciou as aulas teóricas no dia 03 de fevereiro deste ano, na Cooperconcórdia, cooperativa parceira do projeto. O curso é dividido em dois módulos, sendo 500 horas teóricas e 500 práticas.

O programa Aprendiz Cooperativo abre as portas do mercado de trabalho para estudantes entre 14 anos e 24 anos. Trabalhando em uma cooperativa, os jovens aprendem uma profissão e também entram em contato com a cultura cooperativista, através de aulas teóricas e vivências práticas. Na parte teórica, os alunos estudam em sala de aula lições de cooperativismo, informática, empreendedorismo, matemática financeira, introdução à administração, mercado de trabalho, entre outros temas. Depois, aplicam os ensinamentos dentro da cooperativa na forma de estágio remunerado, a chamada parte prática. Após o período de estágio, há chances de ser efetivado como funcionário da cooperativa.