skip to Main Content
Programa Aprendiz Cooperativo Do Campo Forma Mais Uma Turma

Programa Aprendiz Cooperativo do Campo forma mais uma turma

A segunda turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo encerrou suas atividades nesta semana. Na quarta-feira, 14, iniciaram as apresentações dos trabalhos de conclusão do curso, que culminou com a formatura na quinta-feira, 15, de forma on-line, com a participação dos alunos, familiares e lideranças cooperativistas.

Na oportunidade, cada estudante apresentou seu trabalho final sobre a propriedade, falou da importância do curso e as melhorias que o mesmo trouxe principalmente em relação a proximidade com a Cooperativa.

Para o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, “o programa é uma grande oportunidade que estimula a permanência dos jovens no campo, promove a sucessão familiar e insere cada vez mais o jovem no sistema cooperativista”.

O curso, que contou com atividades teóricas e práticas desenvolvidas ao longo de 18 meses, foi realizado pelas cooperativas Cotrirosa, Cooperconcórdia e Coopermil em parceria com o Sistema Ocergs-Sescoop/RS e autorizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O programa foi criado em 2016 e funciona como um curso de aprendizagem em atividades agropecuárias dirigido para jovens de 14 a 24 anos incompletos, que busca qualificar os mesmos para a gestão eficiente nas propriedades rurais.